Adegueiro

quinta-feira, agosto 28, 2008

A imagem de uma mulher velha


"Por várias vezes, parou-se diante do espelho do armário. Nua, a imagem de uma mulher velha: os cabelos velhos, a pele pendurada nos ossos, a carne sem forças, os seios murchos a serem duas bolsas de pele gasta."


Palavras retiradas do livro "Cal" de José Luís Peixoto

quinta-feira, agosto 21, 2008

CSS - Donkey

Depois de um primeiro trabalho elogiado e aclamado, a banda brasileira Cansey de ser sexy volta à carga. Desta feita o novo álbum intitula-se Donkey e é composto por 11 temas.
Este novo trabalho mantém as linhas que teceram o anterior - a electrónica e o pop. Na minha opinião este álbum resulta de uma evolução natural do som da banda, pois nota-se ser mais adulto que o anterior, mas em simultâneo mantém o seu lado ingénuo, puro e viciante.
Um facto curioso é que a Volkswagen Brasil associou-se aos CSS e patrocinou o download gratuito do álbum no site do projecto Álbum Virtual. Segundo palavras da Directora de Comunicação e Marketing da Volkswagen Brasil, “o download do novo álbum do Cansei de Ser Sexy é um presente da Volkswagen para o público. Estamos apostando nesta nova alternativa de mídia e queremos que todos, mesmo aqueles que não têm nenhuma relação com a montadora, possam ter acesso à música de uma maneira oficial”.
Não deixa de ser curioso e inovador a atitude desta multinacional automóvel, e obviamente de aplaudir, pois não me recordo de nenhum empresa do género se ter associado a uma banda no sentido de a apoiar.
Será que a "nossa" Volkswagen também está a preparar uma surpresa, e irá apoiar um projecto musical nacional?

PS: Escusam de tentar fazer download do álbum no site Álbum Virtual, pois apenas utilizadores com ip brasileiro estão autorizados a fazê-lo.