Adegueiro

quarta-feira, abril 09, 2008

Rocking Girls Tour 2008


Na passada sexta-feira, os concertos de On a Plain e de Pluma, encerraram a Rocking Girls Tour 2008. Esta tour foi composta por 4 bandas, e todas elas tinham um ponto em comum, o facto de terem uma vocalista, uma voz feminina.
As quatro bandas que compuseram esta tour, foram os Pluma, os Monstro Mau, os Bar e os viseenses On a Plain. Os concertos ocorreram em 4 localidades, nomeadamente, em Leira (Alfa Bar), Alcobaça (Clinic), Rio Maior (In a Bar) e em Lisboa (Musicbox).
Eu tive a felicidade de acompanhar bem de perto esta mini-digressão pelo país, e dos 4 locais de concerto, estive presente em 3 deles, e pude constatar uma vez mais, a aceitação que existe por parte do público, ao material produzido por bandas nacionais, pois para além de um considerável número de pessoas sempre presentes nos concertos, existiu igualmente uma grande empatia entre público e bandas.
Quanto à performance das bandas, não me poderei pronunciar sobre os Bar, pois infelizmente não tive a possibilidade de assistir a nenhum concerto desta banda, no entanto, quanto às outras é de realçar o enorme profissionalismo e qualidade demonstrada por todas elas.
Vi dois concertos dos Pluma, e em ambos ficou patente a segurança em palco de todos os elementos da banda, e constatou-se igualmente uma agradável cumplicidade entre todos eles.
Quanto aos Monstro Mau, vi um concerto, e foi sem dúvida alguma uma agradabilíssima surpresa a sua postura e presença em palco. Passou claramente a mensagem que nada no concerto acontece por acaso, tudo está estudado, dando-se como exemplo a forma estupenda como a banda divulga o link do myspace da banda…só visto e ouvido. Conhecia vagamente o trabalho desta banda, mas o concerto foi o suficiente para me tornar fã.
Por último os On a Plain, vi os três concertos dados pela banda, e a evolução demonstrada pela mesma, do primeiro para o último foi incrível. A atitude e a presença em palco foi sempre em crescendo, tendo culminado com um bombástico concerto no Musicbox em Lisboa, em linguagem mais popular, “partiram a loiça toda”. A energia e o rock melódico, são sem dúvida alguma as suas imagens de marca, e terão sido talvez os fundamentos, para que nos dois últimos concertos em particular, tenham contagiado o público para que este vibrasse do primeiro ao último minuto.
Os Pluma e os Monstro Mau, aproveitaram esta tour, para apresentarem os seus álbuns, respectivamente, “Simplicidade” e “Mostro o meu monstro mau”, enquanto os On a Plain, ainda sem álbum editado, utilizaram-na para testarem alguns dos temas que irão fazer parte do seu cd de estreia.
Não me canso de referir, e de alertar para a qualidade do material que é produzido por bandas portuguesas, e que infelizmente, ainda é tão desprezado, por público, editoras, rádios, etc.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial