Adegueiro

quinta-feira, dezembro 15, 2005

A minha manhã de 15 de Dezembro de 2005

Imaginem o seguinte:
Acordam, enrolados nos lençois e cobertores, quentinhos como nunca, olham para o relógio despertador e este marca, 9:00. Vocês pensam, porreiro ainda faltam 50 minutos para me levantar, lá fora deve estar um frio...
Volvidos 50 minutos o alarme do vosso telemóvel toca, e vocês continuam tão quentes dentro da cama que nem se mexem, pois há sempre um pequeno vento que se levanta dentro da cama, um frio que se gera quando se ajeita um cobertor. Lá fora a única coisa que ouvem é o barulho de um vento que não se apresenta nada simpático, indiciando um frio nada aconchegante. Apesar de hesitarem várias vezes em se levantarem para irem até à escolinha ter uma aula ou continuarem quentes e a descansar, resolvem finalmente em pôr os pés fora da cama...que frio.
Levantam-se, tomam banho e enquanto tomam o pequeno almoço vão até à janela e vêem as árvores a abanar como nunca, mas como a parte mais complicado do dia já lá vai (levantar) nem hesitam mais, pegam no caderno e rumo à garagem para irem buscar o carro que vos vai "levar" a fazerem 15Km até à escolinha.
Da porta da rua até à garagem são cerca de 20 metros, mas foram os suficientes para que vocês se apercebam que o dia não ia ser nada fácil. Num ápice as vossas orelhas, as vossas mãos, todos vocês ficam enregelados, o vosso cabelo voa como nunca (a minha popa que o diga), e já agora, para quem não sabe, quem pesa cerca de 60Kg (mais coisa menso coisa) tem uma certa dificuldade em manter o equilibrio com tanto vento.
Apesar de tudo lá chegamos à garagem, carro à trabalhar e lá vamos nós, percorremos 15Km, estacionamos o carro na escolinha. Do carro até à porta da escolinha são uns 40metros, apanha-se mais um vento e um frio descomunal, voltam a enregelar. Quando estão a caminho da sala, encontram duas colegas de turma que vos dizem, "olha, o professor acabou de telefonar a dizer que de manhã ele não vem dar aulas, se quiseres podes ir embora...".

1 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial