Adegueiro

segunda-feira, abril 14, 2008

I'm not there

Finalmente consegui ver o filme "I'm not there", do realizador Todd Haynes, que retrata a vida sinuosa e inconstante, de Bob Dylan.
Acima de tudo é um filme, digamos, estranho, pois não segue os "cânones" de um vulgar filme biográfico, como o "La vie en rose", por exemplo. Assim, temos 6 personagens, nomeadamente Ben Whishaw, Christian Bale, Richard Gere, Marcus Carl Franklin, Heath Leadger e Cate Blanchett, e cada uma delas retrata uma fase da vida do cantor, poeta e compositor. Destaca-se, que cada uma destas fases é constituída por diferentes formas de narrativa, contribuindo assim, para que este filme, não seja nem simples nem directo, conferindo-lhe deste modo um carácter extremamente complexo, tornando-o tudo menos monótono.
É difícil caracterizar e definir Bob Dylan, pode-se apenas referir, que é possuidor de uma personalidade complexa, profunda e desconcertante, patente nos desempenhos dos vários actores, acompanhada por toda uma carga simbólica presente em todo o filme.
Destaco a brilhante representação por parte de Cate Blanchet, a surpreendente actuação do jovem Marcus Carl Franklin, e a penúltima actuação no mundo da sétima arte de Heath Leadger( já falecido).
Aconselho o filme, mas alerto para o facto que este não é propriamente básico e oco, convém o espectador embrenhar-se na dinâmica peculiar que o filme detém.

8/10

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial