Adegueiro

segunda-feira, dezembro 26, 2005

Kong!


Convite aceite.

Na minha mais recente incursão pelo cinema, ficaria a conhecer não só o ultimo filme de Peter Jackson – King Kong – como também a maior (melhor?) sala de cinema, aqui em terras de Viriato.
Comecemos pelo segundo ponto: a sessão estava marcada para as 20.30, pontualmente estava eu sentado numa cadeira, bem confortável por sinal.
Lá dão uso ao reóstato e ficamos às escuras…Começam as habituais teasers (até aqui nada de anormal) seguindo-se quase 15 min de publicidade. Pois é, igual à que se vê (ou não) no intervalo do Jornal nacional…Já me estavam a estragar o serão!
Seguem-se as trailers dos próximos blockbusters, até que (finalmente) e com 1/2 hora de atraso lá começa o filme propriamente dito.
Como “aspirante a audiófilo” que sou, estava com grandes expectativas relativamente à qualidade do som, visto ser um grande fã do já defunto cinema S. Mateus (R.I.P.)
Posso dizer que as colunas JBL tri-amplificadas se portam bem, estão bem calibradas, apresentando um som definido quanto baste para se ter uma boa experiência. A qualidade do projector também não deixa a desejar.
Aliado às boas propriedades acústicas da sala, e passando pró filme foi um prazer ver (e ouvir) King Kong. São três horas de puro entretenimento, com efeitos especiais do outro mundo, salientando no meio de tanta acção, a luta de Kong com os T-Rex.
Como nunca tinha visto o original, este remake de Peter Jackson é para mim um dos filmes do ano. O argumento prende o espectador desde o princípio até ao fim, que mesmo após 3h de filme, não apresentei sinais de fatiga.
Posto isto, já posso ir ao cinema em Viseu. Depois da “morte” do cinema S. Mateus não tínhamos salas de cinema (as salas de cinema do Palácio do Gelo não são dignas desse nome).
King Kong 9/10

2 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial