Adegueiro

quarta-feira, abril 16, 2008

Corrupção

Hesitei em fazer este post ou em manter-me quietinho no meu canto, optei pela primeira opção, pois achei que deveria ter uma atitude altruísta, e poupar-vos de perderem cerca de uma hora e meia da vossa vida a verem um filme inútil.
Porventura já o terão visto no cinema, mas se foram como eu, e acharam que o melhor era esperar que ele fosse para dvd, ou aparecesse na net para download, e depois sim o verem, sigam o meu conselho, esqueçam. Sinceramente não há ponta por onde se pegue neste filme, desde a figuração, passando pelo desenvolvimento do próprio filme, não consegui encontrar nada de positivo, excepção feita a um 4 ou 5 actores que granjeiam qualidade, o resto, são simples aspirantes, a precisarem de percorrem um longo caminho de trabalho, para atingirem o estatuto de actores.
Como saberão, a história do filme “Corrupção” gira em torno de um presidente de um clube de futebol e de uma mulher mais nova, da sua relação pessoal, das relações de poder e das influências existentes na indústria futebolística e que envolvem as classes políticas e autárquicas, tudo isto baseado nesse infeliz livro campeão de vendas, intitulado "Eu, Carolina".
Resta acrescentar, que esta película foi o filme português mais visto de 2007, tendo contabilizado 204.885 espectadores.

4/10

2 Comentários:

  • É deveras preocupante o caminho que o cinema português trilha actualmente e este tipo de filmes é absolutamente detestável, mas por vezes nada como ver para constatar a triste realidade dos factos!
    Se a cinematografia portuguesa contemplasse os bons exemplos, tais como o cinema brasileiro ou o cinema espanhol poderia abdicar da ilusão do lucro fácil em prol da qualidade dos conteúdos.
    Mas os números falam sempre mais alto e mais uma vez se comprova que quantidade não é, de todo, sinónimo de qualidade!

    Um abraço,
    ana cota

    Por Blogger Maria Cota, Às 12:29 da manhã  

  • este filme e qualquer coisa de patetico... a cena da "carolina salgado" a chapinar os pezinhos na fonte... é qualquer de ... nem tenho palavras... mas patetico acho que é adequado...

    Por Blogger Denise, Às 11:48 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial