Adegueiro

sexta-feira, dezembro 30, 2005

Corpse Bride


Enquanto arrefece a febre consumista de milhões de portugueses, eu decidi dar um pulo ao cinema (agora muito mais vazios...talvez porque "aquele novo telemóvel 3G que comprei para substituir o velhinho já com 1 mês" tenha custado mais do que muita gente deveria poder comprar) para ver o novo filme de Tim Burton. Corpse Bride (a Noiva Cadáver), filme de 2005, é mais uma incursão deste realizador pelo mundo da animação. The nightmare before Christmas é uma pérola (para quem gosta do género) e este talvez não lhe fique atrás. Digo talvez porque sinceramente não faz muito o meu estilo. A história é engraçada: Victor (voz de Johnny Depp) vai casar com uma filha de lords, mas precisa de treinar os seus votos, então por engano, Emily (voz de Helena Bonham Carter, esposa de Tim Burton) uma "noiva" morta à uns anos, aceita a juras de amor e faz Victor seu marido na terra dos mortos. Para mim é pena o filme ser uma espécie de musical...se bem que nada tão entediante como os ditos em Hollywood... As cores estão espectaculares (o mundo dos mortos é extremamente mais colorido que o dos vivos), a animação é perfeita, com contornos delicados e óptima expressividade.
Do Tim Burton espera-se sempre muito, daí talvez a minha desilusão. O filme é curto, no sentido em que não se deixa conhecer quase a totalidade das personagens, e talvez o maior pecado...o lado negro característico de Burton é aqui substituído pelo espírito natalício e infantil. Não completamente...mas suficiente.
6/10

1 Comentários:

  • Concordo com o facto de Tim Burton ser um génio, mas por vezes falha (e não é pouco). Já o Johnny Depp...epá não sei porquê mas não posso com o homem. Ele até é bom actor e tudo...mas pronto!

    Por Blogger MGuerra, Às 1:37 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial