Adegueiro

segunda-feira, março 20, 2006

TSI


A volkswagen apresentou o novo Golf GT 1.4 TSI com 170 cv. Tal facto representa uma pedra num charco de hegemonia, preconizada pelo domínio do diesel.

O motor 1.4 TSI é o primeiro propulsor duplamente sobrealimentado, tecnicamente designado TSI. Trata-se de uma motorização compacta de 1.4 litros, com injecção directa a gasolina, capaz de desenvolver 170 cv de potência máxima e um binário máximo de 240 Nm disponível entre as 1750 e as 4500 rpm. Estes impressionantes valores são possíveis graças à dupla sobrealimentação, que combina um turbo accionado pelos gases de escape com um compressor volumétrico accionado mecanicamente.
Ou seja, para os baixos regimes é usado o compressor e para as altas rotações o turbo, interligados em série. Este sistema faz com que a linearidade da resposta seja notável, ao contrário do que acontece nos carros “turbinados” a diesel, onde a resposta é “on/off” (ou há muita potencia ou a mesma não existe).
Tanta potência geralmente significa consumos altos, mas não neste caso onde a marca apresenta um consumo combinado de 7.2L por cada 100 km percorridos. No entanto se a baixa cilindrada deste propulsor adivinha uma redução no IA, e consequentemente uma redução no PVP, tal não se verifica no preço final. Cerca de 30 000€ é o que custa este VW, no entanto como nota de rodapé, é o mesmo preço pedido pelo mesmo Golf 1.9 TDI com 105 cv, ou até pela versão 1.6 FSI de 115 cv.

2 Comentários:

  • ...Como é habitual na Volkswagen,o preço não é nada humilde,mas comparando este 1.4TSI com o 1.9TDI, na diferença da suas potencialidades motoras e até estéticas,não existem muitas dúvidas...Pelo menos para mim,não...

    Por Anonymous Anónimo, Às 9:13 da tarde  

  • Pronto, vai ser este carro que eu vou pedir aos meus papás para me comprarem...!!! :)

    Por Blogger Jaymz, Às 11:32 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial