Adegueiro

quinta-feira, agosto 17, 2006

Emoções Lusomundo

Nota prévia: este post tem uma semana de atraso, consequência do mais, ou menos, atribulado período de férias.

Faz precisamente uma semana que fui ver o tão aguardado regresso do Superman, muito bem acompanhado pela minha cara metade. O filme não desilude. Não se destaca muito dos últimos filmes do género, mas está muito bem conseguido prendendo a atenção do espectador desde o primeiro minuto até ao seu final (algo surpreendente para mim). As cenas de acção estão carregadas de efeitos visuais e sonoros que nos fazem prender à cadeira (pelo menos na primeira parte do filme, mas já lá vamos).

“Emoções Lusomundo, confortáveis cadeiras e equipamentos de última geração” é o que se diz por aí, e de facto conseguem despertar muitas emoções, nomeadamente a vontade de sair da sala e pedir o dinheiro de volta! Passo a explicar: decorria a primeira parte já eu me queixava do ruído que provinha do altifalante central (responsável por 90% de toda a pista sonora de um filme), mas nada me fazia prever que a segunda parte fosse transmitida no velhinho estéreo. Findo o filme, cabe-me fazer a respectiva reclamação (sim, pelos vistos fui a única pessoa na sala que deu pelo sucedido). Não sabendo muito bem a quem me dirigir, interpelo uma senhora na bilheteira. Cedo percebi que estava a falar com a pessoa errada, com respostas do tipo “pois na segunda parte o som passou para 4.7” (4.7?), pelo que após algumas peripécias lá veio a gerente. Explico-lhe a situação e diz-me que uma equipa de semana a semana vem testar e configurar o som (o que andam eles a fazer?) e a minha reclamação lhes iria ser comunicada. Antes do formal pedido de desculpas, tive oportunidade de fazer referencia ao saudoso cinema S. Mateus (em Viseu), altura em que a gerente nada pôde fazer senão reconhecer a excelente qualidade de som do mesmo, que não está ao alcance de muitos, nem pelos vistos dos cinemas Lusomundo.

Com o preço dos bilhetes a 5€, qualidade de som e imagem que pode ser facilmente ultrapassada dando uso a vulgares sistemas de cinema em casa, não é muito árduo compreender o porquê de muitas salas vazias…

1 Comentários:

  • E mai' nada! E depois ainda se queixam da pirataria. Com os preços a subir vertiginosamente e a qualidade a diminuir...

    Por Blogger Loftarasa, Às 3:14 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial