Adegueiro

quarta-feira, maio 31, 2006

Greve dos pescadores


Segundo as notícias do dia de hoje, os pescadores portugueses estão em greve exigindo ao Estado português ajudas financeiras para os ajudar a combater o aumento dos combustíveis.
Nesta situação temos de analisar o seguinte, estes pescadores exigem que o Estado português recorra aos métodos que até aqui foram sistematicamente utilizados, nomeadamente o recursos aos fundos comunitários. Na minha opinião esta é típica atitude que na quase totalidade dos portugueses adoptaram após a adesão de Portugal à União Europeia, e após envio de elevedadissímas somas monetários através dos quadros comunitárias. Ou seja, ano após ano, os fundos comunitários foram sendo sistematicamente utilizados como meros paliativos, não se tendo tomado medidas estruturantes e com objectivos e metas de longo prazo.
Isto é exactamente aquilo que o nosso Ministro da Agricultura e Pescas (Jaime Silva) dizia na RTP1, se a forma como os fundos comunitários até aqui foram aplicados não produziram resultados positivos, não vamos insistir na mesma política, devendo-se apostar de forma diferente, visando outro tipos de objectivos.
Concordo com o ministro, e penso que esta deverá ser a atitude a ser tomada por todos os outros Ministérios de modo a que este último quadro comunitário seja eficazmente utilizado e que o nosso pobre país consiga daí tirar dividendos.

4 Comentários:

  • A comparação é talvez um pouco exagerada, mas isto faz-me lembrar os "agricultores" alentejanos...Se chove pedem subsídios porque as cheias destruiram as colheitas...se faz muito calor porque queimou tudo...e quando dá lucro? Pagam impostos como osoutros. Então sr.Estado e srªCE quero pilim para indemenizar a minha dor de unhaca...Enfim.

    Por Blogger Loftarasa, Às 8:11 da tarde  

  • Concordo plenamente com os dois. Afinal é mais facil pedir um subsidio pra isto ou para aquilo do que ter ir para o mar, ou cultivar a quinta.
    É por estas e por outras que o nosso indice de produtividade é dos mais baixos da europa...

    Por Blogger MGuerra, Às 9:41 da tarde  

  • You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » » »

    Por Anonymous Anónimo, Às 1:31 da tarde  

  • That's a great story. Waiting for more. » » »

    Por Anonymous Anónimo, Às 4:45 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial