Adegueiro

segunda-feira, setembro 17, 2007

Estamos a ficar velhos!!! (parte 1)

Com o advento do YouTube foi possível ao comum mortal, com uns básicos conhecimentos de informática, partilhar vídeos com todo o Mundo. Sejam eles pessoais, comerciais ou simplesmente idiotas, fica ao gosto de cada um colocar e procurar o que bem lhe der na mona. Hoje lembrei-me de procurar os maravilhosos desenhos animados (e não só) que nos ajudaram a crescer. Fica aqui uma compilação dos que me deixaram marcas (uns mais que outros), daqueles que me lembrei e que consegui encontrar. Vamos lá então fazer um pequeno regresso ao passado por ordem alfabética:

Para os mais antigos, já não é bem do meu tempo, a famosa e desonrada com cânticos que supostamente relatam a sodomização por parte de Calimero: Abelha Maia!



Gostasse-se ou não, quem não se recorda da saga da Ana dos Cabelos Ruivos?



Este Rei dos Elefantes já me apanhou no limite entre a infância e a adolescência, Babar:



Ora aqui está uma música que nunca se esquece, a da Bia a pequena feiticeira.



Desta Clementine só me lembro da cara...



O Dartacão, graças ao Fernando Alvim, nunca deixou de estar presente.



E a música do genérico deste Denver, the last dinosaur, que maravilha dos anos 80!



Estão a ver essa criança de olhos esbugalhados que vive dentro de vocês? Ela é despertada por estas Fábulas da floresta verde.



Aqui está um dos maiores êxitos de merchandise do nosso tempo, He Man. O sucesso foi tanto que mais tarde surgiria uma série coma suposta irmã, She Ra.



Como o post está a ficar muito longo fica a promessa de uma continuação em breve. Vão-se lembrando de mais uns quantos que eu posso não os ter.

4 Comentários:

  • As Aventuras de Tom Sawyer, acho que era assim que se chamava a série que me fazia querer andar descanso na relva para imitar o protagonista. Saliento também Transformers e o incontornável Dragon Ball Z... De resto tou a ficar tão velho que até a memória me trai. A ver se me recordo de mais um ou outro.

    Por Blogger MGuerra, Às 10:53 da tarde  

  • É incrivel como parece que foi à tão pouco tempo que eu aos sábados, bem de manhã me levantava para ver alguns dos desenhos animados que tu referiste. O Tom Sawyer sei que não dava ao fim-de-semana, mas também não me recordo qual era o dia em que passava na tv, mas era eu um fiel espectador.
    Um dos desenhos animados que eu mais gostava, era o GI JOE, não sei se está bem escrito.

    Por Blogger Jaymz, Às 12:02 da manhã  

  • Ora deixa cá ver... se a memória não me trai havia ainda a Cidade de Ouro, os Thundercats, os Cavaleiros do Zodiaco...

    Por Blogger Falcon, Às 1:06 da manhã  

  • Ah e havia ainda o inspector Gadget, O Conde Patrácula (vampiro q era vegetariano), O Captain Planet, os Flinstones e Jetsons, as Tartarugas Ninja e claro o Tintin. E pronto é para o que dá a memória :)

    Por Blogger Falcon, Às 1:20 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial