Adegueiro

quinta-feira, abril 19, 2007

ON A PLAIN


Tal como eu havia dito num dos meus últimos posts, a cidade de Viseu sempre foi fértil em bons projectos musicais, e se ainda existiam dúvidas, o concerto de ontem dos On a plain foi a prova provado do que eu havia referido.
Os On a Plain, são na realidade, a mais recente revelação do panorama musical viseense, com músicos originários de vários projectos, dão origem assim a uma banda com um som claramente "rockeiro", excepção feita a um ou outro tema.
Deste modo, o foyer do Teatro de Viriato em Viseu foi o palco escolhido para a banda proceder à apresentação do seu trabalho, ainda em forma de EP, constituído por 4 temas, e de nome "Special".
Não se pode considerar que o local do espectáculo fosse o melhor, pois o palco apresentava dimensões reduzidas, e as condições físicas do espaço pareciam apontar para que o som não se tornasse naquilo que todos esperavam. Contudo, mediante a qualidade do som praticado pela banda, acompanhado pela inesgotável energia e pela excelente presença em palco, todos os aparentes contras, se esfumaram, pois o espectáculo foi notável a todos os níveis.
Assim, a banda para além dos 4 temas que constituem o já referido EP, apresentou mais uma série de músicas, vindo a totalizar cerca de 45 minutos de um electrizante concerto. Se quanto à banda, e à postura empregue por esta está tudo dito, resta acrescentar que o público presente, apresentou-se em bom número, e se no início se mostrava um pouco reticente em fazer parte do espectáculo, no final da terceira música, assistiu-se à adesão total, não só acompanhando algumas musicais com palmas, assim como em cantar aquilo que a vocalista pedia.
Portanto, tudo indica que o público viseense está sedento de ouvir novos projectos, faltando apenas, que os poucos locais onde é possível que se realizem concertos, estejam cientes desta realidade, pois para além do mais, qualidade parece não faltar a estas novas bandas.
Falta apenas referir, que caso queiram conhecer melhor a banda em causa, podem passar pelo seu site, ou pelo myspace, onde poderão ouvir os 4 temas constituintes do referido EP.

2 Comentários:

  • Humm... humm... Esses não são os... humm...

    Por Blogger Loftarasa, Às 9:29 da manhã  

  • Eu também estive lá. Só tive pena de não ter assistido ao concerto desde o seu inicio. Gostei muito do som! Estava muito consistente e era visível o cuidado que a banda teve na preparação até dos mais pequenos pormenores.
    Se o EP já era surpreendente, ontem como alguém disse, "parecia um concerto a sério".
    Com um "empurrãozinho" e vão longe!

    Por Blogger MGuerra, Às 12:58 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial