Adegueiro

sábado, abril 07, 2007

Da Weasel - Amor, Escárnio e Maldizer


Após ouvir o novo álbum (Amor, Escárnio e Maldizer) dos consagrados Da Weasel, fico com a sensação de que uma banda como esta, pode e deve fazer muito melhor do que aquilo que apresenta neste álbum.
É um álbum que se vai tornando enfastioso, essencialmente graças a uns designados temas, mas que mais não são que uns meros separadores entre músicas "a sério". Por outro lado, quem ainda não o ouviu, não pense que o single (Dialectos De Ternura) representa minimamente o som praticado pela banda ao longo do cd, pois a certa altura interroguei-me se este tema não foi simplesmente construído a régua e esquadro para se associar à publicidade da TMN.
Para além do mais, este álbum conta com a participação especial de artistas igualmente consagrados da música portuguesa, tais como Simão Sabrosa (!) e os Gato Fedorento (!), tendo estes últimos, inclusive o privilégio de terem um tema só para si, denominado "Ó Nigga, Tu És Nigga, Nigga (feat.Gato Fedorento)" e a participarem num outro.
Posto isto, resta acrescentar que fora uma ou outra música, este é um álbum que com toda a certeza irá defraudar em muito, a expectativa de alguns dos muitos fãs que esta banda possui.

5/10

2 Comentários:

  • Para mim Da Weasel já acabou à muito. Os últimos álbuns, quanto a mim, têm sido uma desgraça. Mais comercial do que isto não deve haver.
    Mas enfim, isso não impede que inúmeros concertos estão agendados para as semanas académicas e afins...

    Por Blogger MGuerra, Às 1:15 da tarde  

  • É verdade que esta banda dá (pelo menos quando eu os via) bons concertos, mas como diz o povinho: "o que é demais enjoa". Eles é que fazem bem ao não deixarem pausas, o filão ainda rende. Agora em termos de música acho que lhes fazia muito bem tirarem umas férias de 3 ou 4 anos. Gosto principalmente da participação desse ícone da música popular portuguesa...Simão Sabrosa!

    Por Blogger Loftarasa, Às 9:27 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial