Adegueiro

segunda-feira, outubro 23, 2006

A cor de pele ainda conta?


Ao que consta, o senador do Illinois (norte), de seu nome Barack Obama, encontra-se na primeira linha para poder a vir a ser o próximo candidato do Partido Democrata a presidente dos Estados Unidos da América.
Até aqui, o único aspecto que poderia de certo modo ser notícia, é o facto de alguém de um Estado Norte-Americano pouco influente surgisse como um dos candidatos principais do Partido Democrata a futuro presidente da Grande Potência.
No entanto, estranho eu, que o facto que tem potenciado tanto alarido à volta deste sujeito, é o simples facto de que Barack Obama é negro. Muito sinceramente, considero ridículo que este aspecto se torne o tema central e determinante, ao invés de se procurar aprofundar a sua carreira, quais as posições que ao longo do tempo tem assumido sobre diversos temas, entre tantos outros aspectos. Estes sim, deveriam ser tidos em conta na altura do seu Partido decidir sobre qual o melhor candidato a apresentar nas futuras eleições presidenciais Norte-Americanas, pois na realidade, serão estes os aspectos que futuramente irão ser alvo de avaliação por parte dos eleitores Norte-Americanos (ou pelo menos deveriam ser).
Considero uma autêntica aberração, que nos tempos que correm, vulgarmente designados de modernos, avaliar-se e decidir-se sobre alguém, tendo como base não a sua competência, mas sim, a sua cor de pele.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial