KO?
Não vou aqui explanar pormenores técnicos de uma ou outra plataforma, nem comparar directamente as características de ambas, simplesmente porque estes dados nesta altura pouco interessam. O que interessa saber? Dado que os consórcios (liderado pela Sony no caso Blu Ray e Toshiba no HD DVD) não se conseguiram entender para a unificação num único formato será o mercado a decidir a adopção de um formato. E chegamos ao cerne da questão: quando muitos apregoavam o mesmo destino do Betamax ao Blu Ray, atribuindo o falhanço à Sony, esta decide incluir um leitor de Blu Ray na Playstation 3. A partir daqui foi óbvio para mim que muito dificilmente o HD DVD se conseguirá impor, nem mesmo com a ajuda da Microsoft, e os números estão aí: por cada HD DVD vendido, vendem-se 2 Blu Ray, numa razão de vendas de 2 para 1.
Com previsões de 6 milhões de consolas vendidas até ao final do ano fiscal, quem adquirir uma Playstation 3 está, aparte de ser uma excelente máquina de jogos, a comprar um leitor de alta definição, pelo que não vejo esses consumidores a gastarem mais para terem um leitor dedicado de HD DVD.
O melhor disto tudo é podermos tirar partido dos plasmas e lcds de nossas casas, a quem a emissão de TVcabo´s e afins não tem feito jus à sua qualidade.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial