Adegueiro

sexta-feira, abril 18, 2008

Rita Redshoes - Golden Era

Rita Redshoes, alter-ego da cantora Rita Pereira, editou no mês passado o primeiro álbum a solo, "Golden Era".
Basicamente, estamos perante um grandessíssimo álbum de música, não custa e não cansa de ouvir. Li algures, e subscrevo por completo a descrição que foi dada a este álbum, 12 temas compostos na sua maioria ao piano, suportados por uma voz segura e uns arranjos cuidados. Algo pop, alternativo, algo jazz, algo cinematográfico e muito feminino, algo assim assim.
Rita Pereira, caracteriza o seu cd do seguinte modo, "as canções são fragmentos de mim, de coisas que eu penso sobre o amor, são influenciadas pelo que eu vejo, não tanto pela música, mas por imagens, por filmes. Tenho muitas imagens gravadas na minha cabeça e tudo isso me influencia“. Acrescenta ainda que é um projecto "inspirado num mundo fantástico, não tão real, uma coisa arrojada, associando um lado rock a uma ideia de feminilidade".
O álbum foi co-produzido pela autora e por Nelson Carvalho e nele participam Filipe Monteiro (guitarra eléctrica e teclados), Nuno Simões (baixo), Sérgio Nascimento (bateria) e ainda uma secção de cordas.
Resumindo, aconselho vivamente a ouvirem este álbum, pois com toda a certeza não se irão arrepender. Podem passar pelo myspace da banda, para ouvirem alguns dos temas disponibilizados. Em baixo têm o videoclip do mais recente single do álbum, "Hey Tom".

1 Comentários:

  • Conheço e recomendo, ouve-se muito bem. Então em termos de produção fica a milhas do que normalmente se faz por cá.

    Por Blogger Loftarasa, Às 10:36 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial