Adegueiro

sexta-feira, junho 06, 2008

A incerteza do futuro

As ondas de choque criadas pela actual crise petrolífera estão a ser sentidas por toda a Europa e EUA, e na minha opinião, estas, ainda são só as pequenas, porque a grande turbulência ainda está para chegar.
O que é mais incrível, é que apesar de os especialistas considerarem que esta crise é essencialmente suportada pela especulação, é óbvio que os principais países exportadores de petróleo estão amplamente satisfeitos com esta situação. Eles continuam calmamente sentados a assistir aos novos máximos atingidos diariamente pelo preço do barril de petróleo, pois os lucros daí provenientes são sempre em crescendo.
No meio de tudo isto, o que é mais bizarro, é que países como o Irão e a Venezuela, ambos inimigos dos EUA e Europa, excepção feita a Portugal no que diz respeito à Venezuela, pois aparentemente Chavez e Sócrates são grandes amigos, conseguem criar enormes convulsões económicas e sociais a estes dois grandes blocos, sem dispararem uma única bala.
Através da "simples" manipulação do mercado petrolífero, EUA e Europa tremem e temem pelo futuro que se aproxima, pois estando aparentemente impossibilitados de mexerem nos impostos sobre os combustíveis, estes não pararão de aumentar, criando deste modo, uma espessa nuvem negra sobre a toda a economia, e uma incerteza atroz sobre os desenvolvimentos futuros.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial