Adegueiro

sexta-feira, junho 27, 2008

[Rec]


E quem disse que o formato do original Blair Witch Project estava mais que batido? Vencedor do Grande Prémio para Melhor Filme do Fantasporto 2008, este filme Catalão é realizado por Jaume Balagueró e Paco Plaza.
A história começa com uma rotineira gravação de um programa nocturno de uma TV local que acompanha a vida de quem trabalha enquanto a maioria da população dorme. Desta vez a jornalista Ángela (Manuela Velasco) e o seu operador de câmera Pablo (voz de Pep Sais) tratam de acompanhar uma corporação de bombeiros na sua rotina nocturna. Uma chamada aparentemente normal com o propósito de abrir uma porta de onde se ouvem gritos de uma já habitual idosa histérica torna-se numa sessão imparável de horror para os habitantes do antigo prédio do centro de Barcelona.
Sem as perversões Hollywoodescas de sons e música que vão crescendo de tom e nos tiram toda a surpresa, este filme prendo-nos efectivamente ao ecrâ e provoca finalmente uns sustos à antiga, tornando-se um fenómeno pessoal parecido com medo. Eu que sempre fui grande adepto de filmes de terror, já há muitos anos que não era assim surpreendido. Ah, e não se espantem se no fim de contas a culpa fôr Portuguesa!
Pelo que andei a vasculhar, já está na calha a adaptação ao cinema americano. Fica ao vosso critério se augurará algo de bom.

8,5/10

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial